Semec renova convênio para aulas de judô

O Projeto Superação vai beneficiar inicialmente oito unidades de ensino da rede municipal de Teresina.

Fortalecendo a parceria da educação municipal com o esporte, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Teresina renovou o convênio com a Associação de Judô Expedito Falcão, expandindo o Projeto Superação. A iniciativa passa a contemplar oito unidades de ensino, sendo três Centros Municipais de Educação Infantil.

O Projeto Superação tem por objetivo levar às escolas municipais os benefícios sociais adquiridos com a prática esportiva. Por meio da parceria, a Prefeitura custeará a estrutura e organização dos treinos, enquanto a equipe do treinador Expedito Falcão é responsável pela execução das atividades.

Nesta semana, a coordenação do projeto está visitando as unidades de ensino para acertar os detalhes com os diretores, avaliando também os espaços que serão utilizados para a prática de judô. A expectativa é de iniciar ainda no mês de agosto, cumprindo alguns protocolos sanitários.

As inscrições serão online e terão início nos próximos dias. As aulas de judô acontecerão duas vezes por semana nos CMEIs Professora Maria do Carmo Nunes, Tom Jobim e Joffre do Rêgo Castelo Branco, além das escolas municipais Parque Piauí, Moacir Madeira Campos, Jornalista Deoclécio Dantas, Parque Itararé e Eurípides Aguiar.

“Estamos animados com o projeto, temos um pátio amplo para que a atividade aconteça em espaço aberto e estamos à disposição para fazer acontecer o quanto antes”, disse Itamar Gomes, diretor da Escola Municipal Eurípides Aguiar.

Segundo Expedito Falcão, o projeto vai além do esporte. “É um projeto social, não queremos formar campões, mas cidadãos de bem, que respeitam regras, sejam gentis e valorizem as oportunidades da vida. As escolas estão abraçando o projeto, sabem que estamos vindo para somar”, concluiu o treinador.

 

Deixe uma resposta