Piauí tem 187 casos e seis óbitos por covid em um dia

O estado chegou a 302.496 confirmações e 6.712 vidas perdidas para o novo coronavírus.

O Piauí registrou 187 casos e seis óbitos por covid-19 nas últimas 24 horas, segundo os dados divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi) na noite desta segunda-feira (12). Com isso, o estado chegou a 302.496 confirmações e 6.712 vidas perdidas para o novo coronavírus.

Cinco homens e uma mulher foram vítimas da covid-19, doença provocada pelo coronavírus, de ontem para hoje. As vítimas eram de Teresina, Demerval Lobão, Joaquim Pires, Pedro II e São Raimundo Nonato.

Os municípios com maior número de mortes em decorrência provocadas pela pandemia são Teresina (2.480), Parnaíba (434), Piripiri (194), Floriano (151) e Picos (144).

De acordo com o balanço atualizado, a rede hospitalar do Piauí atende atualmente 484 pacientes com as complicações da infecção. Destes, 216 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Hoje, a Sesapi informou que o Hospital Getúlio Vargas, o maior da rede pública, reduziu em quase 70% o número de pessoas internadas para tratamento da covid-19.

Em Teresina

Dados do Comitê de Operações Emergenciais (COE) informam que os indicadores de síndrome gripal estão em queda em Teresina. Existe uma menor positividade de testes RT-PCR registrada em 2021 (15%), além de uma queda de 28% nos atendimentos por casos suspeitos de covid.

“Houve redução nos atendimentos por Síndromes Gripais, de forma gradual, e devemos observar se continua essa tendência de queda”, disse o médico infectologista do Comitê de Operações em Emergências (COE) da FMS, Walfrido Salmito.

O médico infectologista ressaltou, entretanto, que, é importante que a população mantenha as medidas de higiene e de distanciamento social, além do uso de máscara, sob risco de haver uma segunda onda da doença.

 

Deixe uma resposta