Covid-19: Teresina vacina pessoas de 46 anos nesta terça-feira

Hoje, pessoas de 47 anos estão recebendo a dose da vacina em 12 postos de drive-thru, segundo a Fundação Municipal de Saúde.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina vai abrir amanhã (6) a vacinação em drive-thru para a população de 46 anos, além de pessoas com mais idade que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a covid.

Hoje (5), homens e mulheres de 47 anos ou mais estão recebendo a primeira dose da vacina, em 12 pontos de atendimento espalhados pela cidade.

Inicialmente, estes dois dias seriam dedicados apenas ao público de 47 anos completos, mas a FMS decidiu avançar para mais uma faixa etária na terça-feira.

A coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias, explica que a vacina em drive-thru não precisa de agendamento e as pessoas devem apresentar um documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de residência de Teresina.

O imunizante utilizado será o do laboratório AstraZeneca, produzida em parceria com a Universidade de Oxford e a Fiocruz. Emanuelle Dias lembra que não se deve fazer distinções entre fabricantes. “Todas as vacinas utilizadas no Brasil contra a covid-19 são eficazes e seguras”, ressalta ela.

Vacinação drive-thru contra a covid-19

Pessoas de 47 anos e mais

Dia 5, segunda-feira

Horário: 9h às 17h

Pessoas de 46 anos e mais

Dia 6, terça-feira

Horário: 9h às 17h

Locais

ADUFPI
Teresina Shopping
UESPI – Campus Pirajá
Terminal de integração Zoobotânico
Terminal de integração Buenos Aires
Terminal de integração Parque Piauí
Terminal de integração Bela Vista
Terminal de integração Livramento
Terminal de integração Itararé
Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Touranga (CEU Norte)
Faculdade Santo Agostinho-Sul
Faculdade Estácio de Teresina

 

Deixe uma resposta