IFPI abre inscrição para 760 vagas em cursos técnicos

Prazo termina dia 23 de julho. Resultado final do exame classificatório será divulgado em 30 de julho, segundo o edital.

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) está com inscrições abertas para 760 vagas em cursos técnicos distribuídas pelos campi de Angical, Campo Maior Floriano e Teresina Central. Os candidatos poderão se inscrever no exame classificatório apenas pela internet, no site da instituição. O prazo termina em 23 de julho.

IFPI em Teresina (Foto: Edcícero)

As oportunidades são para quem está cursando, em 2021, a 1ª, 2ª ou 3ª séries do ensino médio (forma concomitante) e para quem tiver concluído o ensino médio até a data da matrícula (forma subsequente).

Há vagas para os cursos de Alimentos, Desenvolvimento de Sistemas, Logística, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Refrigeração, Mecânica, Segurança do Trabalho, Administração, Contabilidade, Serviços Jurídicos, Análises Clínicas e Cuidados de Idosos. Em cada curso, por turno, metade das vagas será destinada aos candidatos da rede pública de ensino.

Obrigatoriamente, os candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas passarão por um procedimento de heteroidentificação que consiste em uma análise a ser realizada pela Comissão de Validação de Autodeclaração Étnico-racial.

A seleção dos candidatos será feita pelo rendimento escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática. Na forma Concomitante, o candidato deverá inserir, no ato da inscrição, a média final de Língua Portuguesa e de Matemática, obtida no 9º ano, antiga 8ª série ou equivalentes. Já na forma subsequente, o candidato deverá inserir a média final de Língua Portuguesa e de Matemática, obtida no 3º ano do ensino médio ou equivalentes

Será necessário, ainda, anexar uma declaração (disponível no anexo XIII do edital) de que as médias das notas inseridas no sistema de inscrição estão de acordo com o boletim escolar ou histórico escolar simples ou declaração com médias emitidos pela escola. O resultado final do exame classificatório será divulgado no dia 30 de julho.

Confira o edital

 

Deixe uma resposta