Governador autoriza construção do Parque Ambiental Cajueiro Rei

Wellington Dias e sua comitiva estiveram no município de Cajueiro da Praia, um dos mais requisitados destinos turísticos do Piauí.
Cajueiro Rei, no município de Cajueiro da Praia (Foto: Edcícero)

O governador Wellington Dias autorizou hoje, em Cajueiro da Praia, a construção do Parque Ambiental Cajueiro Rei, na área onde fica o maior cajueiro do mundo. Durante a visita ao município ele também participou do plantio de mudas de plantas em homenagem às vítimas da covid-19 no Piauí.

“Cajueiro da Praia também faz parte deste projeto que será levado para mais municípios do Estado. Cada um receberá o número de mudas equivalentes a quantidade de vítimas. É um desejo de um Piauí mais verde e que a memória dos que se foram seja lembrada em cada árvore”, disse o governador.

O plantio aconteceu na praça José Adrião, com a presença do prefeito da cidade, Felipe Ribeiro e do secretário de Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles.

O governador Wellington Dias autorizou ainda a abertura de processo licitatório para construção do aeroporto do município. O projeto será realizado pela Secretaria Estadual dos Transportes (Setrans).

A comitiva visitou o Cajueiro Rei, que tem cerca de 200 anos de idade. O parque ambiental terá infraestrutura para atender os visitantes, como mirante, trilhas ecológicas, entre outros benefícios.

Para a artesã dona Nêda Soares, a revitalização será um estímulo para melhorar a visitação ao local. “Meu artesanato é voltado para esse tema. Com uma nova estrutura teremos uma melhor visitação, mais artesãos e um movimento que garanta mais vendas”, comemorou a moradora da região.

PRO Educação

Em sua passagem pela cidade, Wellington Dias visitou a Unidade Escolar Manoel Ricardo com o secretário de Educação, Ellen Gera. A escola será reformada através de recursos do PRO Educação. A autorização foi feita durante a visita ao município.

“Cajueiro da Praia conta com duas escolas, dois prédios da rede estadual de educação. A Unidade Escolar Manoel Ricardo já funciona com espaço pequeno e por isso foi iniciada a construção de uma escola mais ampla. Agora em agosto vamos retomar as obras desta escola. Logo após, vamos reformar esta unidade”, explicou o secretário.

 

Deixe uma resposta