Quadrilha junina Luar do São João inova e se apresenta em drive-in

As apresentações do grupo vão acontecer na Central de Artesanato Mestre Dezinho, na Praça Pedro II, no Centro de Teresina.
Evento junino vai acontecer em formato diferente (Foto: Divulgação)

A programação do Drive-in Junino, na Central de Artesanato Mestre Dezinho, na Praça Pedro II, começa hoje (24) e vai até sábado. A quadrilha junina Luar do São João vai se apresentar todos os dias, em duas sessões, às 19h e 20h30. Por causa da pandemia, a apresentação do grupo vai acontecer em formato diferente.

De acordo com a organização do evento, os dançarinos irão se apresentar com o número de pares reduzidos, seguindo todas as recomendações, e o público poderá acompanhar de dentro do carro. A iniciativa tem o apoio da Secretaria Estadual da Cultura (Secult).

Para ter acesso à Central de Artesanato, o interessado deverá reservar um voucher pelo site www.i9tickets.com, escolher o dia e sessão. A entrada é um quilo de alimento por veículo. Tudo o que for arrecadado será destinado para os quadrilheiros do Piauí.

“Desde o ano passado, a Luar do São João tem se reinventado. Em 2020, participamos de lives no Theatro 4 de Setembro, que foram assistidas por milhares de pessoas, inclusive sendo destaque nacional. Esse ano, quisemos buscar algo novo, que é o drive-in junino”, disse o diretor da Luar do São João, Ramon Patrese.

A Luar do São João preparou um espetáculo totalmente inédito, com figurino, cenário, repertório, artes plásticas e cênicas, claro, com a quadrilha em número reduzido de dançarinos. “Vamos montar toda uma estrutura na Central de Artesanato, onde o espectador vai poder chegar com seu veículo, estacionar e assistir a quadrilha junina com toda segurança”, completou.

Para quem não puder comparecer ao local, o evento será transmitido ao vivo por meio das redes sociais Facebook e YouTube da Luar do São João.

“Não podemos deixar que as tradições se percam. Além de decorarmos o Centro Histórico de Teresina, preparamos uma programação de lives durante todo o mês, e também a realização do drive-in junino, que é algo novo, que irá deixar o público mais próximo do espetáculo, com toda segurança”, disse o secretário estadual da Cultura, Fábio Novo.

A realização do drive-in junino é patrocinada com recursos da Lei Aldir Blanc, através do Prêmio Maria da Inglaterra, instituído pela Secult.

 

Deixe uma resposta