Derrubada árvore que ficava no meio da rua no bairro Itaperu

A mangueira foi retirada no local após estudo técnico constatar a sua “morte”, com risco de cair sobre as residências.

Uma mangueira que ficava no meio da rua 1º de Maio, no bairro Itaperu, na zona Norte de Teresina, foi removida pela Prefeitura de Teresina. A árvore provocou muitos acidentes no local, mas foi retirada porque os técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam) constataram a sua “morte”.

A mangueira ficava na rua 1º de Maio (Foto: Divulgação)

Segundo nota da Semam, a retirada da árvore “só foi realizada após vistoria técnica onde foi constatada a morte da espécime que possuía ainda risco de cair, ocasionando problemas maiores”.

Por outro lado, a Semam informa que somente neste mês a prefeitura já plantou “mais de 3 mil mudas de árvores nativas e frutíferas”.

Confira a nota, na íntegra:

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam) esclarece que:

foi aberto pela Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte), no dia 6 de maio o Processo 00050001595/2021-74, protocolado junto a esta Secretaria o pedido para a supressão do espécime arbóreo “Mangueira” na rua 1º de Maio, bairro Itaperu, zona Norte de Teresina.

A retirada da árvore teve o apoio da equipe da gerência de serviços urbanos da SAAD Norte e só foi realizada após vistoria técnica onde foi constatada a morte da espécime que possuía ainda o risco de cair ocasionando problemas maiores.

A Semam reforça aqui o seu compromisso com o Meio Ambiente e aproveita o momento para informar que, só este mês de Junho, mais de 3 mil mudas de árvores nativas e frutíferas já foram plantadas em nossa capital.

 

Deixe uma resposta