UFPI retoma aulas presenciais nos cursos da área da saúde

As atividades liberadas vão acontecer no campus da instituição em Teresina, após a vacinação contra covid dos trabalhadores da educação.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) retoma as aulas presenciais a partir desta segunda-feira (21), com as atividades práticas referentes ao segundo semestre de 2020. Serão atendidos os alunos dos cursos de Educação Física, Farmácia, Medicina e Medicina Veterinária, no campus de Teresina.

A liberação das aulas práticas foi anunciada pelo vice-reitor da UFPI e presidente do Comitê Gestor de Crise, Viriato Campelo, após a aprovação no Comitê dos protocolos de biossegurança apresentados pelas coordenações dos cursos e direções dos centros.

“Como essas disciplinas foram todas ofertadas para ocorrerem neste semestre 2020.2, a Universidade honra sua obrigação de dar as condições necessárias ao cumprimento das atividades. Nenhuma disciplina ofertada deixará de ser ministrada”, disse o vice-reitor.

Segundo Viriato Campelo, o retorno gradual das aulas está sendo possível devido à vacinação contra a covid-19 para trabalhadores em Educação e para alunos da área da Saúde em atividades teórico-práticas, conforme calendários anunciados pelo município.

Para a volta às atividades com segurança, as turmas estão sendo divididas em pequenos grupos para evitar a aglomerações. Há também a necessidade de cumprir todos os protocolos sanitários, com atenção especial à higienização das mãos e limpeza de ambientes. Será necessário ainda realizar monitoramento das condições de saúde de estudantes, docentes, servidores técnicos e colaboradores terceirizados envolvidos na volta às aulas.

 

Deixe uma resposta