FMS agenda vacina para pessoas de 49 anos e grupos prioritários

A Prefeitura de Teresina recebeu mais 8.802 doses do imunizante da Pfizer e 1.550 da CoronaVac, todas para primeira aplicação.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina abre hoje (21) novo agendamento para vacinação contra a covid-19. A população em geral de 49 anos e mais, motoristas e cobradores de transporte coletivo e rodoviários de Teresina, trabalhadores da saúde e acadêmicos em saúde poderão solicitar a vacina.

Serão vacinados ainda esta semana também os trabalhadores do mercado público (iniciando pelo mercado Central) por equipes volantes da FMS. “Iremos lá no mercado vaciná-los. Os demais grupos devem agendar sua vacinação”, disse Emanuelle Dias, coordenadora da campanha.

O agendamento é feito no site Vacina Já. Basta acessar e clicar no botão “agendamento público alvo”, que levará a uma página onde ele deve escolher o público ao qual ele pertence, inserir seus dados pessoais e então escolher local, dia e hora da vacinação. Para os profissionais da saúde é um pouco diferente: não agenda pelo público alvo, mas pela aba “trabalhador de saúde”.

A FMS recebeu 8.802 doses da Pfizer e 1.550 da CoronaVac para primeiras aplicações e 1.565 doses de AstraZeneca para a segunda. “As pessoas devem se dirigir aos pontos de vacinação com documento de identidade, CPF ou cartão SUS; comprovante de endereço que comprove que são residentes do município de Teresina e mais um documento que comprove de que grupo elas fazem parte”, disse Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina.

 

Deixe uma resposta