Jiboia de dois metros é resgatada em telhado de comércio

O animal foi retirado por agentes da Guarda Municipal de Teresina e devolvida para o seu habitat natural, sem ferimentos. 
Guarda Municipal faz o resgate de cobra (Foto: Divulgação)

A Guarda Civil Municipal (GCM) resgatou uma jiboia de aproximadamente 2 metros de comprimento no telhado de um comércio no bairro Jardim Europa, na zona Sudeste de Teresina. A serpente estava entre o telhado e o forro e demorou uma hora para ser retirada em segurança.

O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (17). A jiboia é uma espécie não venenosa e comum de ser encontrada em ambientes domésticos.

“A GCM foi acionada durante o patrulhamento preventivo na estrada da Usina Santana. Para não causar danos materiais ao comerciante, tivemos que subir pelo lado de fora, destelhamos e resgatamos a cobra”, disse Henrique Almeida, coordenador da Guarda Ambiental.

O animal foi solto em uma área de mata. A GCM orienta que, ao se deparar com animais silvestres, não se deve tentar pegar ou matá-lo. O ideal é acionar a própria Guarda Municipal através do 153, a Polícia Ambiental por meio do 190 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

 

Deixe uma resposta