PMT vai atender famílias em situação de risco

Representantes da Semcaspi e da Defesa Civil do Município se reuniram para tratar do assunto.

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) firmou parceria com a Secretaria Municipal da Defesa Civil para atender famílias que vivem em áreas e em casas de riscos em Teresina. A reunião aconteceu nessa terça-feira (15), no gabinete da Semcaspi.

O secretário da Semcaspi, Márcio Allan, ressalta que as parcerias na gestão têm como principal objetivo reforçar e ampliar os serviços prestados na assistência social.

“A nossa gestão será pautada em parcerias para um melhor atendimento ao público da Semcaspi e na elaboração e execução de projetos. Atualmente, já fechamos parcerias com a Prodater, a Eturb, a Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e, agora, com a Defesa Civil”, destacou o secretário.

Para o secretário da Defesa Civil, Carlos Ribeiro, essa parceria visa ampliar o atendimento às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, inclusive, a alimentar.

“A parceria tem como foco principal a distribuição de cestas básicas às famílias cadastradas pela Defesa Civil. Estamos realizando cadastro das famílias que moram em áreas ou em casas de riscos. Estas pessoas precisam de assistência do poder público e vamos aprimorar os serviços que já disponibilizamos”, disse.

Em março deste ano, a Defesa Civil Municipal, que integrava os serviços da Semcaspi, foi desmembrada e ganhou status de secretaria.

 

Deixe uma resposta