Dr. Pessoa cobra aumento dos recursos para saúde

Teresina investe 53% da receita corrente líquida do município na área de saúde, com atendimento de pessoas de outras cidades.
Prefeito Dr. Pessoa durante reunião com Marcelo Queiroga (Foto: Divulgação)

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se reuniu na tarde de hoje (16), em Brasília, com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Na oportunidade, ele relatou ao ministro a dificuldade que o município tem tido em arcar financeiramente com os custos da saúde e pediu mais recursos para o setor.

A audiência contou com a presença do secretário de Planejamento de Teresina, João Henrique Sousa e dos três senadores do Piauí, Marcelo Castro (MDB), Elmano Férrer (PP) e Ciro Nogueira (PP). O médico piauiense José Lira também participou do encontro a convite do prefeito.

A cidade de Teresina, que atende hoje grande parte de pacientes do interior do Piauí e ainda recebe pessoas vindas de Estados da região Nordeste, como Maranhão e Pará, hoje investe 53% da receita corrente líquida do município em saúde.

“Relatamos ao ministro a situação enfrentada pelos municípios em relação ao custeio da saúde pública e pedimos um auxílio nessa área pois está ficando cada vez mais difícil financeiramente, principalmente devido ao aumento de investimentos no setor devido à pandemia de coronavírus”, explicou o prefeito.

Na oportunidade, também foi apresentado a Marcelo Queiroga o projeto para a construção do Hospital da Mulher de Teresina.

 

Deixe uma resposta