Wellington Dias: Fundo Russo garante entrega da vacina Sputnik V

O estado segue realizando campanhas para conscientizar a população da importância de respeitar aos protocolos de segurança.

O coordenador da Temática da Estratégia da Vacina e governador do Piauí, Wellington Dias, participou nesta terça-feira (15) de uma reunião com membros do Fundo Soberano Russo para acertar o envio do imunizante ao país.

“Na agenda, o Consórcio dos Governadores do Nordeste e da Região da Amazônia, ficou acordado que iremos manter o contrato de trinta e sete milhões de doses. A partir da próxima semana iremos apresentar um cronograma”, disse o governador.

É importante lembrar que no início do mês de junho o chefe do executivo estadual piauiense anunciou a aprovação dada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a importação excepcional de doses da vacina Sputnik V. O estado segue realizando campanhas para conscientizar a população da importância de respeitar aos protocolos de segurança.

Ainda sobre a reunião com o Fundo Soberano Russo, o governador disse que “o lado bom é todo o empenho por parte do Ministério da Rússia, do Fundo Soberano Russo em colaborar com o Brasil na compra dessa vacina. Um imunizante que têm resultados positivos em outros países. Portanto muito importante para salvar vidas em nosso país”.

 

Deixe uma resposta