O Poeta e sua Hora: Os Faustinos interpretam Salgado Maranhão

Homenageado da noite, o poeta Salgado Maranhão é o autor de letras de músicas interpretadas por grandes nomes da MPB.
Banda Os Faustinos na live “O Poeta e sua Hora” (Foto: Reprodução)

A live O Poeta e sua Hora – Diálogo de Oficina, acontece nesta sexta-feira (11), a partir das 19h, com a participação especial do poeta Salgado Maranhão, que tem composições  gravadas por grandes intérpretes da música popular brasileira, como Zizi Possi, Ivan Lins, Elba Ramalho, Yahoo, Xangai, Paulinho da Viola, Dominguinhos e Alcione. O show será transmitido pelo YouTube.

Nesta live, A banda ‘Os Faustinos’, liderada pelo músico Rubens Figueiredo, interpretarão, além das canções de Salgado, grandes nomes da música brasileira, passando, como de praxe, pela música instrumental.

O Poeta e sua Hora, inicialmente, contou com o apoio musical de Jardel de Castro, logo depois Rubinho (como é mais conhecido) foi agregado ao projeto. “Adorei a ideia de entrar nesse projeto antes com os eventos na casa da Soraya (produtora), onde fui apenas como expectador do projeto. Acabei me encaixando. Participei de algumas edições, a exemplo dos grandes festivais de música do Piauí e do Brasil”, disse Rubens. O Projeto O Poeta e sua Hora realizou mais de 20 edições presenciais, antes da pandemia.

Poeta Salgado Maranhão (Foto: PublishNews)

Posteriormente, Lucas Rolim, que se apresenta no projeto com recitais de poesia, mas que também é percussionista, se juntou à formação da banda. “O Jardel saiu e, então, veio o convite ao Alexandre Rabelo, baixista. A banda precisava de um violonista e guitarrista, foi então que Wellington Torres aceitou o desafio”, conta Rubens. Para a live do dia 11, teremos como novidade Chico Nascimento no baixo. Além disso, mais uma expressiva voz surge como convidada, a cantora Esther Lima.

“A expectativa é boa e todos estão empolgados. Teremos a participação do Salgado Maranhão, que para nós é uma honra. Um poeta, compositor e escritor de vários livros já inserido na música e na cultura piauiense”. Rubens afirma ainda que será fantástico tocar e cantar três canções de Salgado, entre elas “Caminhos do Sol”, sucesso nacional na voz de Zizi Possi; “Lençóis”, em parceria com o maestro Zé Américo Bastos, interpretada pela cantora Alcione.

“Love” é a terceira canção do poeta maranhense nascido na cidade de Caxias. Escrita em parceria com Zé Quaresma, da banda Validuaté, a música foi gravada pela banda.

A live terá ainda a participação do poeta Feliciano Bezerra, com a música de Gilberto Gil “De onde vem o baião”.

Outra inovação do show é a integração com o sanfoneiro Inácio Botelho. “O Inácio integra o nosso roteiro musical, tudo a ver com o período junino. Apesar da pouca idade, ele é um talento e o público certamente apreciará”. Rubens complementa que o repertório do espetáculo transita por vários estilos e a parte mais instrumental da sanfona traz acordes de Luiz Gonzaga, Sivuca, Dominguinhos e Hermeto Pascoal.

Da Assessoria de Imprensa

 

Deixe uma resposta