Strans e Detran reforçam a fiscalização do trânsito

O superintendente do órgão municipal e o diretor do Detran-PI assinaram convênio com esse objetivo.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) firmaram nesta quarta-feira (9) um convênio para reforçar a fiscalização do trânsito em Teresina. O documento foi assinado pelo superintendente Cláudio Pessoa e o diretor do Detran, Garcias Guedes.

Cláudio Pessoa disse que a partir de agora os agentes do estado poderão fiscalizar itens que antes eram de competência exclusiva da prefeitura. Da mesma forma, a Strans vai atuar em áreas reservadas ao Detran.

“O interessante é que nesse processo nós iremos também construir ações voltadas a campanha educativa estipulada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Com isso, estaremos construindo um trânsito mais seguro para todos”, disse o superintendente da Strans, Cláudio Pessoa.

O diretor geral do Detran-PI, Garcias Guedes, disse que a “parceria formalizada entre os dois órgãos vai ajudar em todas as fiscalizações realizadas no município de Teresina”.

Estiveram presentes durante a solenidade de assinatura do convênio, o Diretor de Operações e Fiscalização da Strans, Ricardo Almeida, a gerente de Operações de Trânsito da Strans, Carla Sales, o assessor técnico da Strans, Luís Carlos Araújo Sobrinho, e o procurador jurídico do Detran, Marciano Antônio de Oliveira Nunes.

 

Deixe uma resposta