Parque Zoobotânico será reaberto nesta sexta-feira

O local passou por um processo de revitalização e vai funcionar dentro dos protocolos contra a covid-19, informa a Semar.

O Parque Estadual Zoobotânico, localizado na zona Leste de Teresina, será reaberto na próxima sexta-feira (11), depois de passar por um processo de revitalização para melhorar o atendimento ao público. O local está fechado há mais de um ano, por causa da pandemia.

Na reabertura, o Zoo contará com a instalação de uma base fixa da Polícia Militar Ambiental, que fará segurança 24 horas, o que tornará os passeios e as caminhadas mais tranquilos, além de oferecer maior segurança aos animais.

O parque manterá os mesmos horários de funcionamento das 8h às 17h30 e com as taxas de R$ 1 para crianças a partir de 7 anos e R$ 2 adulto. Crianças menores de sete anos não pagam. O local estará aberto de 5h às 8h para caminhadas e corridas, sem cobrança de portaria.

O Zoobotânico voltará a funcionar seguindo todos os protocolos de segurança de combate e prevenção da covid-19: checagem rápida de temperatura corporal com termômetro sem toque, uso obrigatório de máscara para visitantes e funcionários e respeito ao distanciamento mínimo.

“Assim, tanto quem visita o Parque, como quem trabalha nele, terá como realizar suas atividades com maior segurança e tranquilidade”, destaca a secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sádia Castro.

A Semar está em processo de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com o Ibama para apoio operacional no funcionamento do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em área contígua ao Zoobotânico, trabalhando no recebimento e reabilitação de animais silvestres derivados de apreensão, fiscalização ou entrega voluntária.

De acordo com a Secretaria, também está em andamento o instrumento de Acordo de Cooperação Técnica com a Universidade Federal do Piauí para auxílio nos cuidados com os animais do plantel do parque.

 

Deixe uma resposta