Pessoal da educação será vacinado na quinta e sexta

Para tomar a vacina em Teresina é preciso levar documentação para provar idade e que trabalha no setor de educação.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina vai abrir oito postos drive-thru de vacinação contra covid-19 nos dias 10 e 11. Os locais são direcionados para vacinação dos trabalhadores da educação que atuam na capital. Na quinta-feira (10), os trabalhadores da educação de 40 a 59 anos poderão se vacinar. Já na sexta-feira (11), poderão se vacinar aqueles com idade entre 18 e 39 anos.

A vacinação de 9h às 17h, não precisa agendar e pode ir de carro ou a pé. O grupo dos trabalhadores da educação engloba professores e também funcionários de instituições de ensino públicas e privadas do ensino básico, médio e superior.

“Somente profissionais que atuam na cidade de Teresina, se morar aqui e trabalhar em outra cidade a vacina deve ser tomada na cidade onde trabalha”, explica Emanulle Dias, coordenadora da Campanha de Vacinação Covid.

No dia da vacinação, eles devem levar contracheque atualizado ou declaração que presta serviço em instituição de ensino de Teresina, além de documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e cartão de vacina (se tiver). A vacina utilizada será a do laboratório Astrazeneca, produzida em parceria com a Universidade de Oxford e a Fiocruz.

Confira a lista dos pontos de drive-thru:

– Terminal do Buenos Aires

– Terminal Zoobotânico

– Terminal Bela Vista

– Terminal Parque Piauí

– Terminal Livramento

– Terminal Itararé

– ADUFPI

– Teresina Shopping

 

Deixe uma resposta