Gevisa reúne donos de bares para reforçar ações contra covid

Órgão promoveu a reunião por causa do grande número de respeito às normas sanitárias em vigor na pandemia do coronavírus. 

Com o intuito de manter diálogo com a categoria de bares, restaurantes e similares, a Gerência de Vigilância Sanitária de Teresina (Gevisa), vinculada à Fundação Municipal de Saúde (FMS), reuniu ontem (2) os empresários do setor para reforçar as orientações sobre a covid-19 e evitar novos casos de desrespeito às normas sanitárias.

Na ocasião, a equipe da Vigilância Sanitária procurou apresentar os dados epidemiológicos da capital e com isso reforçar a obediência às medidas de prevenção à doença. O setor também ouviu as sugestões e pedidos do setor de forma a adaptar e aprimorar os cuidados, bem como a fiscalização.

A gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela, pediu que todos, inclusive a população, siga as medidas estabelecidas, como o uso de máscaras quando não estiverem consumindo alimentos ou bebidas, o respeito ao distanciamento entre mesas e a higienização frequente das mãos.

“Temos a consciência de que não só os empresários, mas a população em geral deve colaborar para que a 3⁰ onda da pandemia, que possui risco iminente, não aconteça”, pediu a gerente.

 

Deixe uma resposta