Covid: liberada vacina para educadores físicos

As pessoas que fazem parte do grupo devem agendar a vacinação pelo site Vacina Já, da Fundação Municipal de Saúde.

Os educadores físicos e veterinários já podem realizar seus agendamentos para tomar a dose de vacina contra a covid-19 em Teresina. A imunização está sendo por agendamento no site Vacina Já, onde eles devem acessar a opção “agendamento trabalhadores da saúde” após inserção dos dados do estabelecimento de saúde em que trabalham.

“No momento da imunização, ele deve apresentar CPF ou cartão do SUS, contracheque atual ou contrato de prestação de serviço ou documento que comprove atividade laboral (últimos três meses), expedido pelo estabelecimento de saúde onde o trabalhador atua. Além de comprovante de residência da cidade e cartão de vacina (se tiver)”, informa Emanuelle Dias, coordenadora da vacinação contra a covid-19 da FMS.

O grupo dos trabalhadores da saúde envolve aqueles que atuam na área de apoio dos estabelecimentos de saúde públicos e privados. “A princípio fizemos a vacinação apenas dos profissionais de saúde, agora estamos estendendo àqueles que trabalham na recepção, administrativo, motoristas, profissionais da limpeza, veterinários, educadores físicos, dentre outros”, esclarece Emanuelle Dias.

 

Deixe uma resposta