Piauí recebe novos lotes de vacinas contra covid-19

A Sesapi recebeu hoje mais de 86 mil doses da AstraZeneca e na quinta-feira serão mais 9,3 mil da Pfizer.

A Secretaria Estadual da Saúde do Piauí (Sesapi) receberá do Ministério da Saúde, nesta semana, 96.110 doses de vacinas contra a covid-19. As 86.750 vacinas da AstraZeneca chegaram na tarde desta quarta-feira (2). Já os 9.360 imunizantes da Pfizer estão com a previsão de chegada para a tarde de quinta-feira(03), no Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina.

O público contemplado, no 23º lote de distribuição, com as vacinas da AstraZeneca/FioCruz são: 16,7% do grupo de pessoas com comorbidades e deficiência permanente e 20% do público Trabalhadores da Educação do Ensino Básico, todos para a primeira dose.

“Na última semana enviamos doses de vacinas, da nossa reserva técnica de segurança, para que os municípios do Piauí pudessem iniciar a vacinação dos trabalhadores da Educação, após aprovação pela Comissão Intergestora Bipartide. Muitas cidades já começaram a vacinar e com essa remessa do ministério, contemplando este grupo, vamos poder acelerar com a vacinação da categoria”, disse o secretário da Saúde, Florentino Neto.

Já as 9.360 vacinas da Pfizer serão destinadas à vacinação de 2% do grupo de pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades e 10 % dos trabalhadores de transporte aéreo.

Até a 23º remessas de vacinas contra a covid-19 o Ministério da Saúde não repassou imunizantes para o início da vacinação da população de 18 a 59 não contemplada nos demais grupos prioritários.

(Matéria atualizada às 18h)

 

Deixe uma resposta