Latam anuncia novas rotas de voos e inclui Teresina

Serão sete voos diretos por semana a partir do dia 1º de julho. Passagens estão disponíveis no site da empresa.

Teresina foi uma das cidades anunciadas com as novas rotas de voos da Latam Airlines Brasil, que aposta no Nordeste para o aumento da oferta. A companhia aérea divulgou 10 novas rotas e um novo destino, Comandatuba, na Bahia, para os meses de julho a setembro, com início das vendas já nesta quarta-feira (2).

Uma das novidades é a rota Fortaleza-Teresina. Serão sete voos diretos por semana a partir do dia 1º de julho, operados com aeronaves Airbus A320, que acomodam 162 passageiros na categoria “Economy” e 8 na “Premium Economy”. As passagens estão disponíveis no site da empresa, com preços a partir de R$ 261,14, sendo com ida e volta com taxas inclusas.

O secretário de Turismo do Piauí, Flávio Nogueira Júnior, disse que essa é uma boa notícia para o setor. “As empresas aéreas voltam a investir em rotas brasileiras. Aos poucos vamos retomando o turismo, de forma responsável e consciente”, afirmou.

Segundo Flávio Júnior, com a pandemia, “muitos roteiros haviam sido cancelados, mas o setor turístico está apostando no turismo interno para que possamos reaquecer a economia. Passo importante para o turismo e uma oportunidade impar de alavancarmos o turismo no Piauí também”.

Com as novas rotas que incluem ainda Natal, Maceió, Recife, Belém, a Latam deve ultrapassar a média de 250 voos diários no Brasil em junho e totalizar 91 rotas. Na semana passada, a empresa iniciou a contratação de 750 tripulantes no país.

“Há poucos dias dissemos que projetamos voltar a operar mais de 90% da nossa capacidade no Brasil até dezembro deste ano. Estamos avançando nesse sentido. A Latam está muito sintonizada com a mudança do perfil do passageiro que já começa a alavancar a retomada do setor aéreo brasileiro. Teremos mais turistas visitando o Nordeste e menos viajantes a negócios na ponte aérea Rio-São Paulo”, finalizou Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam Airlines Brasil.

 

Deixe uma resposta