Concurso: sai edital com 690 vagas para PM do Piauí

Serão 650 oportunidades para soldados e 40 para oficiais. O edital será publicado hoje, com as regras e datas do certame.

O governador Wellington Dias autorizou hoje (1º) a realização do concurso público da Polícia Militar do Piauí, com 690 vagas. Serão 650 oportunidades para soldados e 40 para oficiais. Confira aqui o edital do certame.

As inscrições serão realizadas no período de 26 de junho a 27 de julho. As provas objetivas estão marcadas para 15 de agosto, para o cargo de oficial, e 29 de agosto, para soldado. Os salários variam de R$ 3.470 (soldados) a R$ 6.140 (oficiais).

O concurso ficará sob responsabilidade da Secretaria Estadual da Administração e Previdência (SeadPrev) e do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, disse que os 690 novos policiais serão lotados em todo o território piauiense. O concurso, segundo ele, terá “cinco etapas durante todo o processo de seleção e depois iniciarão a formação: praça, serão seis meses de curso e oficial são dois anos”.

O governador do Piauí, Wellington Dias, disse na solenidade, realizada no Palácio de Karnak, que a “segurança continua como prioridade e, é claro, trabalhamos com equipamento, tecnologias avançadas, mas é o ser humano, tanto na área civil quanto na área militar, que faz a diferença”.

Segundo o secretário estadual da Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, a maioria dos policiais aprovados no concurso vai atuar no interior do Piauí.

 

Deixe uma resposta