Prefeitura de Teresina inicia vacinação de professores

A estimativa é vacinar pelo menos 12 mil trabalhadores da educação e 700 aeroportuários, segundo a Fundação Municipal de Saúde.
Começa a vacinação de professores e aeroviários em Teresina (Foto: FMS)

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina começou a vacinar hoje (31) os grupos dos trabalhadores da educação de 55 a 59 anos de idade que atuam no ensino básico, bem como funcionários de aeroportos. A estimativa é vacinar pelo menos 12 mil trabalhadores da educação e 700 aeroportuários contra a covid-19.

O grupo da educação engloba professores e também funcionários de escolas públicas e privadas do ensino básico: creches, pré-escolas, ensino fundamental, profissionalizante e EJA que atuam na capital. Às 18h desta segunda-feira a Prefeitura inicia o agendamento da vacina para os profissionais a partir de 50 anos ou mais, através do site Vacina Já.

“No momento da imunização, ele deve apresentar um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e um contracheque que comprove que é trabalhador da educação”, disse Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação covid.

Já os trabalhadores de aeroportos não precisaram realizar agendamento no site da FMS para poder receber a imunização. A Infraero no Piauí forneceu para a FMS a lista nominal das pessoas que devem receber a vacina contra a Covid. “Muito importante esse trabalho de imunização para que todos possam ficar mais protegidos”, disse Gisely Mourão, agente de viagens do aeroporto de Teresina.

 

Deixe uma resposta