IPTU: carnês estarão disponíveis a partir de segunda-feira

Contribuinte terá acesso ao boleto através do site da Prefeitura de Teresina. Prazo de pagamento da cota única foi prorrogado.

A Prefeitura de Teresina vai disponibilizar, a partir da próxima segunda-feira (31), em seu site, os carnês de pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A cota única e primeira parcela vencem no dia 31 de julho, após prorrogação do executivo municipal.

De acordo com o secretário-executivo da Secretaria Municipal de Finanças, Eduardo Lima, são 235 mil contribuintes que terão acesso ao carnê de forma online, no site da Prefeitura de Teresina, mas, apesar das dificuldades financeiras, os mesmos também serão enviados para a residência dos contribuintes até o dia 31 de julho.

“Estamos disponibilizando até segunda-feira para que possa ser tirado o extrato do ano de 2021. Levando em consideração que nós estamos com um processo de negociação das dívidas anteriores, só agora que nós vamos disponibilizar o IPTU 2021 para que ele possa ser pago através da internet”, destaca o secretário executivo.

Quem é isento do imposto deverá acessar o site da prefeitura para emitir a carta de adesão. “Temos um total de 98.500 imóveis que são isentos. São imóveis que valem menos de 58 mil reais. Essas pessoas têm até o dia 31 de julho para tirar a carta de isenção”, afirma Eduardo Lima.

O contribuinte que preferir atendimento presencial, o secretário destaca que a Central de Atendimento ao Público (CAP) do Centro da capital estará disponível para atendimento das 8h às 17h e das 8h às 13h, na unidade Espaço Show Automall, na avenida João XXIII.

Segundo Eduardo, os recursos arrecadados com o pagamento do IPTU são investidos em melhorias por toda a cidade. “Os recursos são revestidos em melhorias para seu bairro como mobilidade por exemplo”, acrescentou.

Além do IPTU, o usuário deve pagar até o dia 31 de julho a COSIP (Contribuição para Custeio da Iluminação Pública) e a TCRD (Taxa de Serviços de Coleta, Transporte e Disposição Final de Resíduos Sólidos).

Confira as datas de pagamento do IPTU 2021:

Cota única: 31 de julho de 2021

Para quem vai parcelar:

Cota 1: 31 de julho de 2021

Cota 2: 31 de agosto de 2021

Cota 3: 30 de setembro de 2021

Cota 4: 30 de outubro de 2021

Cota 5: 30 de novembro de 2021

Cota 6: 30 de dezembro de 2021

 

Deixe uma resposta