Maestro português capacita instrutores do Projeto Banda Escola

Treinamento de capacitação dos instrutores do projeto foi realizado neste mês de maio. Projeto é mantido pela Prefeitura de Teresina.
Maestro Bruno Martins (Foto: Ascom/FMC)

Os instrutores do Projeto Banda Escola, desenvolvido pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), participaram neste mês  de um treinamento de capacitação com o maestro Bruno Martins, de Portugal.

Bruno Martins é formado pela Universidade de Aveiro e hoje atua como professor assistente no Conservatório Superior de Música de Castilla y León, ao lado do maestro Javier Castro.

Para Cleidiomar Nascimento, coordenador do Projeto Banda Escola, a formação dos instrutores é muito importante para o bom funcionamento do projeto, pois garante aos alunos um melhor aprendizado.

“Para termos bons alunos, precisamos ter bons professores e estamos investindo na qualificação deles, com profissionais de renome”, reforçou Cleidiomar Nascimento.

O projeto da FMC atua em diversas escolas municipais nas mais diversas regiões da capital, beneficiando diretamente dezenas de jovens em situação de risco. Cleidiomar é a responsável pela profissionalização de diversos artistas que hoje atuam Brasil afora.

 

Deixe uma resposta