Com baixa cobertura, vacinação contra gripe continua em Teresina

Os idosos devem apresentar a documentação para comprovar idade e os professores precisam levar o contracheque ou declaração da escola.

A campanha de vacinação contra a influenza (gripe) para idosos e professores da rede pública e privada, em Teresina, vai continuar em Teresina até a próxima quinta-feira (27), em oito pontos de drive-thru, segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS). A procura pelas doses está abaixo da expectativa. (veja os locais no final da matéria).

A coordenadora da vacina contra a influenza, Adriana Sávia, disse que a população dos grupos prioritários deve comparecer aos pontos de aplicação da vacina. “As coberturas continuam baixas, precisamos que as pessoas procurem os pontos de vacinação, estamos tomando todas as precauções para evitar aglomeração e possível contaminação pelo coronavírus”, acrescentou.

Para tomar a vacina, é necessário apresentar documento com foto e cartão de vacina (idosos) e, no caso dos professores, contracheque atualizado (pode ser no celular) ou declaração da escola. Não pode ser crachá.

Mesmo sendo organizado o atendimento para mulher no turno manhã e homem no turno tarde, será vacinado quem comparecer ao drive independente das categorias do sexo masculino, no turno da manhã, deve ser vacinado.

A imunização contra a gripe nas UBS não precisa agendamento. Confira o público:

* Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;

* Gestantes;

* Puérperas (Até 45 após o parto)

* Idosos com 60+.

Os trabalhadores da saúde são atendidos nos seus locais de trabalho.

 

 

Deixe uma resposta