Balé da Cidade abre 20 vagas em oficina gratuita

As inscrições estão abertas. Candidatos devem ter a partir de 15 anos de idade e alguma experiência em dança. Encontros serão online.
Balé da Cidade vai oferecer oficinas de dança (Foto: Divulgação/FMC)

O Balé da Cidade de Teresina está com inscrições abertas para a oficina gratuita “Trajetórias Dançadas”. A ação terá quatro encontros online, através da plataforma Zoom e é voltada para pessoas a partir de 15 anos com alguma experiência em dança. São 20 vagas disponíveis no neste link e também disponível no Instagram @baledacidadedeteresina

A oficina será ministrada pelas bailarinas da Companhia Agdayana Nascimento, Andressa Ventura e Hellen Mesquita. Segundo Hellen Mesquita, a oficina tem como referência espetáculos próprios do Balé da Cidade. “Iremos propor modos de perceber, sentir e mover o corpo, com práticas corporais, articulação espacial de trajetos e deslocamentos, bem como vivenciar trechos dos espetáculos ‘Só não falamos a mesma língua’ e ‘O código das Borboletas’”, explica Hellen Mesquita.

A oficina faz parte do projeto Fora da Caixa, que tem como objetivo expandir a atuação do Balé da Cidade de Teresina, promovendo o acesso e democratizando a dança através de ações gratuitas voltadas para a comunidade.

“O Fora da Caixa é um projeto que foi pensado no presencial, mas tiramos do papel nesse meio virtual, pensando que podemos alcançar ainda mais pessoas. A ideia é atuar em lugares, contextos, grupos que ainda não atuamos e trazer esse primeiro contato com a dança e apresentar o Balé da Cidade de Teresina para mais pessoas.”, explica a coordenadora artística da Companhia, Janaína Lobo.

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de Dança Contemporânea que é mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. A companhia já atua há 27 anos e hoje é administrada pela Associação Amigos do Balé da Cidade de Teresina.

 

Deixe uma resposta