Campanha de doação da PMT beneficia entidades e trabalhadores

Categorias de trabalho ou entidades devem se inscrever para campanha de doação e arrecadação de kits de alimento e higiene.

A Prefeitura de Teresina está promovendo uma campanha de doação e arrecadação de alimentos e de produtos de higiene e limpeza para beneficiará a população que está em situação de insegurança alimentar e nutricional, mais especificamente, as categorias de trabalho ou entidades, com inscrição ativa no CMAS. As categorias de trabalho ou entidades devem se inscrever até o dia 10 de julho.

A campanha “Teresina Cuida de Você: alimentando vidas e esperança” é uma iniciativa conjunta do Poder Executivo Municipal, da Câmara Municipal de Teresina e da Sociedade Civil.

Segundo Villar Neto, coordenador operacional da campanha, as categorias de trabalho ou entidades farão a solicitação dos kits de alimentos, higiene e limpeza arrecadados, por meio de um requerimento online, e os representantes destas instituições serão os responsáveis por incluir os beneficiários e preencher todos os dados requisitados no sistema.

“Os representantes destas categorias de trabalho ou entidades deverão inscrever os seus associados no site da Prefeitura de Teresina, no link que está no banner da campanha, especialmente, aqueles associados que estão sofrendo impactos financeiros, estando em conformidade com a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). A entrega dos insumos aos beneficiários seguirá os protocolos de segurança de combate à Covid-19, evitando os riscos de contaminação dos beneficiados”, pontuou.

Villar Neto esclarece que o material doado pela população será entregue aos beneficiados de forma descentralizada e agendada nas unidades dos Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“É importante ressaltar que terá direito ao recebimento dos insumos, somente, as pessoas que constam na lista de inscrições no sistema da campanha ‘Teresina Cuida de Você: alimentando vidas e esperança’, criada por meio do Decreto de nº 20.879, de 23 de abril de 2021, da Prefeitura Municipal de Teresina. A iniciativa tem como objetivo a promoção da solidariedade, em tempos de pandemia e de crise sanitária no nosso país, em Teresina. Em virtude disso, há muitos trabalhadores e trabalhadoras que se encontram em situação de vulnerabilidade social, devido ao momento de crise e que não possui nenhum tipo de benefício”, ressaltou.

Inscrição

Os representantes de categorias de trabalho ou entidades farão as inscrições no site da Prefeitura de Teresina, acessando o banner da campanha ou também no site da Semcaspi.

Ao final da inscrição, será gerada uma lista com nomes dos associados, que estará disponível no local de entrega dos insumos, este local será informado para as categorias de trabalho ou entidades.

Categorias a serem atendidas

1º GRUPO

– Carroceiros

– Lavandeiras

– Garçons Autônomos

– Artesãos da Rua Climatizada / Artesãos da Praça Rio Branco

– Lavadores de Carros

– Carregadores Associados

2º GRUPO

– Mototaxistas

– Taxistas

– SDR/Hortas

– Artistas

– Atletas

– Permissionário Shopping da Cidade

– Associação de Vazanteiros e Agricultores Familiar de Santa Rosa

3º GRUPO

-Hotelaria e Gastronomia

-Corretores

-Permissionários da Praça dos Correios

-LGBT

-AVAPI

-Motorista de Aplicativo

-Colaboradores do Transporte Coletivo

-Associação da Central de Compras das Bordadeiras de Teresina – ACCBT

-Associação de Corretores Autônomos do Piauí – SINCOAPI

 

Deixe uma resposta