Novos CMEIs abrem vagas para crianças até 5 anos

São eles os centros Noé Cerqueira Fortes, João Batista Brito de Melo e Dom Miguel Câmara, segundo a Semec.

Mais três novos Centros Municipais de Educação Infantil deram início às matrículas para crianças de 2 a 5 anos em Teresina. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), as creches estão começando a funcionar este ano, mesmo com as aulas ainda em sistema remoto, para ampliar o atendimento às famílias com crianças nessa faixa etária, atendendo uma grande demanda da capital.

O CMEI Noé Cerqueira Fortes, localizado no Portal da Alegria III, disponibiliza 280 vagas para turmas do Maternal I, Maternal II, 1º Período e 2º Período. São 140 somente para crianças de 3 anos. As inscrições acontecem na própria escola, nos turnos manhã e tarde. Também na zona Sul, o CMEI Dom Miguel Câmara, no Residencial Judite Nunes, está com matrículas abertas até quarta-feira (19).

Já na zona Norte, o CMEI João Batista Brito de Melo vai receber 160 alunos do Maternal I ao 2º Período. A unidade de ensino, situada no Parque Brasil I, será de tempo integral, mas por enquanto oferece somente atividades não presenciais.

Os pais ou responsáveis devem apresentar carteira de trabalho ou outro documento que comprove vínculo empregatício, comprovante de residência com CEP, cartão do Programa Bolsa Família, cartão de vacina, cartão do SUS e certidão de nascimento da criança.

 

Deixe uma resposta