Comércio abre hoje até às 15h e prevê retomada nas vendas

Os lojistas comemoram o segundo sábado seguido com as portas abertas, por conta da flexibilização das medidas contra a covid-19. 

Com a flexibilização das medidas de combate à covid-19, o comércio varejista do Centro e bairros de Teresina abre hoje (15) até às 15h, segundo o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI). O expediente dos shoppings centers será das 10h às 22h.

No domingo (16), conforme o decreto estadual, o funcionamento das lojas fica permitido apenas pelo sistema delivery ou drive-thru.

Vendas

Este é o segundo sábado do mês de maio com as lojas abertas. Os empresários do setor acreditam que a ampliação do funcionamento do comércio vai incentivar o aumento nas vendas.

“Nossa expectativa é de funcionar também nos próximos sábados deste mês. Vamos trabalhar para que possamos ter mais dias abertos com horários diferenciados para atender nossos clientes”, disse o presidente do Sindilojas/PI, Tertulino Passos.

Segundo ele, o comércio em geral vem cumprindo rigorosamente todas as medidas de segurança desde o início da pandemia, como uso do álcool em gel, distanciamento social, exigência de uso de máscara e aferição de temperatura.

 

Deixe uma resposta