Licitação da PPP do Zoo está prevista para junho

Zoobotânico de Teresina é o terceiro maior parque do Brasil e o maior do Nordeste. Local será transformado em BioParque.

Oferecer um espaço focado na preservação do bioma local, valorização da educação ambiental e melhores condições de lazer para a família. Essa é a proposta da Parceria Público-Privada (PPP) do Parque Zoobotânico, que será licitada no dia 15 de junho, às 9h, no auditório da Seadprev.

Entre as melhorias previstas estão a transformação dos recintos dos animais em abrigos no estilo de bioparque, a despoluição das lagoas e a construção de novos espaços como bicicletário, auditório, restaurantes e lanchonetes, impulsionando também a geração de emprego e renda.

O Zoobotânico de Teresina é o terceiro maior parque urbano do Brasil e o maior do Nordeste, com uma área total de 127 hectares. A proposta da PPP Zoobotânico de Teresina é similar à do BioParque do Rio, antigo zoológico do Rio de Janeiro, que também adotou um modelo de concessão e passou por reforma total e reformulação do conceito.

A concessionária será responsável pela readequação, modernização, operação e manutenção do Parque Estadual do Zoobotânico. O contrato terá prazo de 35 anos e a previsão de investimentos é de mais de R$ 42 milhões.

 

Deixe uma resposta