Manutenção deixará 80% de Teresina sem água

O trabalho será realizado no próximo domingo (16), de acordo com a empresa Águas de Teresina. Abastecimento será retomado meia-noite.

A empresa Águas de Teresina vai realizar obras de manutenção e implantação de novos serviços na rede e na Estação de Tratamento de Água (ETA-Sul), no próximo domingo (16). Com isso, haverá interrupção no fornecimento de água em 80% da capital.

O trabalho deve começar por volta das 12h, com previsão de conclusão para a meia-noite. Logo em seguida, o funcionamento da rede será restabelecido. Como o sistema funciona por pressão, a água chegará mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas da cidade.

A concessionária recomenda que a população reserve água e utilize o recurso de forma moderada durante o período, privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais.

Segundo a empresa, serão realizados serviços de “implantação de novos painéis de acionamentos, manutenção no sistema de proteção hidráulica da adutora de água tratada da ETA, bem como melhorias na rede de abastecimento de água, com a implantação de novas válvulas para manutenção de rede e a instalação de um novo sistema de bombeamento do Jóquei para o Planalto Uruguai”.

O trabalho integra o plano de requalificação e modernização do sistema de abastecimento da capital, cujo objetivo é otimizar a distribuição de água tratada e reduzir desperdícios. Nos três primeiros anos de atuação, a empresa já conseguiu reduzir de 64,1% para 43,94% as perdas de água tratada. A meta contratual é chegar aos 25% até 2027.

 

Deixe uma resposta