Missa de um mês da morte de Firmino Filho será nesta quinta

Celebração será a partir das 19h, com transmissão pelo YouTube. Só a família e amigos próximos terão acesso à igreja.

A missa de um mês da morte do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, será celebrada nesta quinta-feira (6), às 19h. Por causa da pandemia, a celebração contará com a presença apenas de familiares e amigos próximos. O ato poderá ser acompanhado pelo YouTube da Área Pastoral Paulo VI.

Prefeito de Teresina por quatro mandatos, o economista Firmino Filho morreu no dia 6 de abril. A mensagem de convite para a missa, publicada na página que ele mantinha no Instagram, diz que “ainda não aprendemos a dizer adeus, mas sabemos que a fé nos aproxima de tudo que Firmino Filho representou para cada um de nós”.

Auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) e professor de economia na Universidade Federal do Piauí (UFPI), Firmino Filho formou-se na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e tinha mestrado pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos.

Ele foi eleito prefeito pela primeira vez em 1995 e assumiu em 1996, sendo reeleito em 2009 para mais quatro anos. Depois de duas eleições do médico Silvio Mendes, também do PSDB, ele retornou à Prefeitura de Teresina em 2012. Reeleito, ficou no cargo até 31 de dezembro de 2020, quando foi sucedido pelo atual prefeito, José Pessoa Leal (Dr. Pessoa).

 

Deixe uma resposta