Dr. Pessoa libera atividade religiosa com 25% do público

As igrejas podem realizar três celebrações diárias, com intervalo de duas horas entre os eventos. Decreto vale até dia 9.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, editou nesta terça-feira (4) decreto municipal que autoriza os templos religiosos a realizarem até três celebrações por dia.

Segundo o texto, os templos deverão limitar o público no local em até 25% da capacidade, com duração máxima de duas horas e com intervalo mínimo de duas horas entre as celebrações no período de 4 a 9 de maio.

Os estabelecimentos autorizados a funcionar por este decreto estão obrigados a cumprir medidas de controle de circulação e aglomeração de pessoas, sedo exigidos o cumprimento de regras, tais como: limitar o acesso de pessoas de acordo com a capacidade do local, estando cada pessoa a dois metros de distância uma das outras.

Ao alcançar o limite da capacidade, uma nova pessoa só poderá entrar quando outra sair. Os espaços devem estar delimitados com faixas para manter o distanciamento e desinfecção frequente com materiais de limpeza indicados.

Confira o decreto

Ascom/PMT

 

Deixe uma resposta