Vendas do Dia das Mães podem crescer em até 25%

Setor lojista vai abrir no próximo sábado até às 17h, segundo o sindicato da categoria. Vendas variam conforme o ramo.

O comércio de Teresina prevê um crescimento de 25% no volume de vendas do Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (9), de acordo com o presidente do Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas-PI), Tertulino Passos. Para animar ainda mais o setor, as lojas poderão abrir no sábado, véspera da data.

“Pleiteamos junto ao governo do estado para que o comércio voltasse a funcionar no sábado, principalmente esta semana, em ocasião de uma data comemorativa muito significativa para a realização de bons negócios. Nossa expectativa é que tenhamos um acréscimo de vendas até maior do que os primeiros quatro meses do ano”, disse.

Tertulino ressalta ainda que os empresários estão atuando com criatividade e divulgação nas redes sociais para atrair os clientes e que as promoções serão as grandes apostas para a data. “Cada empreendimento tem sua estratégia para aumentar as vendas e uma delas é oferecer descontos, juntamente com as facilidades no pagamento”, afirmou.

Segundo ele, o percentual de vendas vai variar de acordo com a lojas e o ramo. Entre os presentes mais procurados nessa época para presentear as mães, ele destaca os eletrônicos, roupas, perfumes, além de calçados e bolsas.

O comércio do Centro e dos bairros poderá funcionar de segunda a sábado até as 17h e os shopping centers de 12h às 22h. Esses últimos poderão antecipar o horário de abertura para as 10h, desde que respeitado o período máximo de 9h de funcionamento.

O comércio em geral vem cumprindo rigorosamente todas as medidas de segurança desde o início da pandemia, como o uso de álcool em gel, distanciamento social através da redução de clientes em lojas, renovação constante do ar, exigência de uso de máscara e aferição de temperatura. Todas as medidas estão sendo cumpridas tanto por parte da loja, como de clientes.

 

Deixe uma resposta