Prefeitura entrega praças equipadas com academias

As inaugurações aconteceram nos bairros Vermelha e Angelim, na zona Sul de Teresina, com a presença do prefeito Dr. Pessoa.
Prefeito Dr. Pessoa inaugura praça da zona Sul de Teresina (Foto: Rômulo Piauilino)

A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul, entregou, na manhã desta terça-feira (27), a reforma e mais uma nova praça equipada com uma academia popular aos moradores da região, que também ganharam outra opção de lazer.

As ações atendem a antigas demandas reivindicadas pelas comunidades. “São elas que darão o tom e os incentivos serão garantidos pela prefeitura. Juntos, iremos cuidar, com esmero e carinho, da administração pública nesta nova gestão. Vamos trabalhar de forma integrada, ouvindo o povo”, frisou o prefeito Dr. Pessoa.

O superintendente da SAAD Sul, Alípio Paiva enfatiza que intervenções como essas serão a marca da nova administração municipal. “Estamos prestando contas com o prefeito. Vamos cuidar de pessoas. Essas eram obras paradas que agora irão beneficiar as comunidades. Estamos trabalhando para atender as demandas dos teresinenses”, concluiu o gestor.

No bairro Angelim, a população foi contemplada com a “Praça do Carmelo”, uma homenagem a Madre Maria da Trindade, que completaria 100 anos de vida em 2021. Ao todo, foram investidos quase R$ 114 mil com recursos próprios e de emendas do vereador Neto do Angelim.

“Essa é uma obra muito importante. Lembro que na minha infância não tinha um local de lazer como este, que era uma das principais metas do nosso mandato. Juntos com a prefeitura, em breve entregaremos novos equipamentos públicos para os moradores desta região”, destacou o vereador.

Já no bairro Vermelha, a prefeitura investiu cerca de R$ 139 mil, de recursos próprios e de emendas do vereador Dudu para concluir a reforma da Praça Nossa Senhora de Lourdes, um local de relevância histórica, cultural e econômica da capital.

“Há muitos anos que esta é uma reivindicação nossa, como cidadão, de revitalizar essa praça, uma solicitação que nunca tinha sido atendida. Agora, com menos de quatro meses de uma nova gestão, no meio de uma pandemia, estamos devolvendo esta reforma aos teresinenses”, disse o vereador Dudu.

Ascom/PMT

 

Deixe uma resposta