Governo autoriza funcionamento de bares e restaurantes no sábado

O decreto traz mudanças em relação ao documento anterior, segundo o anúncio feito pelo governador Wellington Dias.
Governador Wellington Dias durante reunião com o COE (Foto: Reprodução)

O governador Wellington Dias anunciou hoje (24) a prorrogação das medidas restritivas de combate ao novo coronavírus em todo o Piauí, mas com novidades. Os bares e restaurantes podem abrir no sábado, mas fecham às segundas-feiras. O toque de recolher foi mantido das 23h às 5h. O novo decreto vale até 2 de maio, domingo.

Wellington Dias decidiu prorrogar as restrições durante reunião com o Comitê de Operações Emergenciais Ampliado (COE) para analisar a situação atual do novo coronavírus no estado. O COE apresentou balanço do número de óbitos e ocupação de leitos clínicos e de UTI e da vacinação, para embasar as novas medidas.

Cuidados

Wellington Dias alerta para a necessidade de manter cuidados como uso de máscara e distanciamento social, além da higiene.

“O objetivo é que a gente possa, esta semana, dar mais um passo, mas com os cuidados necessários para evitar uma terceira onda e assim, garantir que todos possam cumprir os protocolos”, disse.

As medidas prorrogadas

Confira as medidas que constam no novo decreto:

O comércio funciona de segunda a sexta-feira até às 17h;

Shoppings centers abrem das 12h às 22h, também de segunda a sexta;

No decreto atual, os bares e restaurantes podem funcionar de segunda a sexta. Pelo novo documento, poderão abrir no sábado até às 15h; fecham domingo e segunda-feira; o expediente de terça a sexta será encerrado às 22h.

No final de semana, apenas serviços essenciais estão autorizados para funcionar. Supermercados, farmácias e postos de combustíveis, entre outros, estão nesta categoria;

Igrejas e demais templos religiosos podem funcionar com 25% da capacidade e com celebrações de máximo duas horas de duração;

Escolas, academias e atividades em praias, balneários, cachoeiras e parques não funcionarão presencialmente.

 

Deixe uma resposta