Covid: 3.443 teresinenses não voltaram para 2ª dose

Segundo a FMS, quem perdeu o prazo pode fazer o cadastro no site do órgão, para receber a segunda aplicação.

O município de Teresina vacinou um total de 87.747 pessoas contra a covid-19 até o dia 12 deste mês. Dessas, 27.760 (31,6%) já completaram o esquema vacinal com as duas doses e apenas 3.443 (5,7%) não compareceram aos locais de vacinação.

Todos as pessoas que receberam a primeira dose da AstraZeneca, que é do fabricante Fiocruz, estão dentro do prazo recomendado para a segunda dose. Os dados são do Sistema e-SUS VE – SIPNI.

A gerente de Informação em Saúde da FMS, Karoline Alencar, explica que do total de pessoas vacinadas, 59.987 (68,4%) ainda não receberam a segunda dose, mas destes 56.544 (94,3%) estão dentro do prazo para completar o esquema vacinal de acordo com o fabricante.

Karoline Alencar orienta que as pessoas que por alguma razão não compareceram para receber a segunda dose, devem fazer o agendamento.

“Está disponível para agendamento no site da FMS. A aplicação é feita em várias Unidades Básicas de Saúde destinadas para segunda dose. É importante ressaltar que a segunda dose deve ser conforme recomendado pelo fabricante e solicitamos que essas pessoas que não compareceram procurem o mais rápido possível fazer o agendamento”, disse.

 

Deixe uma resposta