App 99 vai transportar pessoal que trabalha na campanha de vacinação

A Prefeitura de Teresina firmou hoje parceria com a empresa, que fará o transporte dos profissionais.
Prefeito Dr. Pessoa com representantes do App 99 (Foto: Lucas Dias/PMT)

O prefeito de Teresina, José Pessoa Leal (Dr. Pessoa), se reuniu na tarde desta quarta-feira (14) de forma virtual, com representantes da empresa de tecnologia por aplicativo 99. O encontro, que contou com a participação do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, e do secretário de comunicação Lucas Pereira, foi intermediado pelo vereador Ismael Silva (PSD).

A reunião teve como pauta uma parceria entre a empresa e o poder executivo municipal para a disponibilização de 5 mil vouchers de corridas para os profissionais de saúde do município atuarem na vacinação contra o coronavírus.

De acordo com a gerente de relações institucionais da 99, Erika Valdez, o próximo passo para que seja formalizada a parceria é a assinatura do contrato que será enviado ao município. “É uma parceria que não terá ônus para a cidade. É a forma que a empresa encontra para ajudar os brasileiros nesse momento de dificuldade gerado pela pandemia de coronavírus”, afirmou a gerente.

O vereador Ismael Silva que viabilizou a parceria explica que é necessário colaborar com a cidade de Teresina nesse momento de dificuldades e que será uma forma de agilizar a vacinação no município.

“Estamos muito felizes com essa conquista em colaborar com o município de Teresina, em colaborar com a Fundação Municipal de Saúde, com o atendimento dessas demandas, nesse trabalho de vacinação, além de ajudar também no trabalho de logística com esses cinco mil vouchers para os profissionais da área da saúde”, disse o vereador.

O prefeito Dr. Pessoa comemorou a parceria com a empresa 99 e que as 5 mil corridas serão para auxiliar na vacinação das pessoas vulneráveis de Teresina.

“Estamos vivendo um momento de vulnerabilidade e dificuldade principalmente no transporte dessas pessoas mais idosas. A ajuda do aplicativo 99 chegou no momento exato. Essa negociação inicial feita pelo vereador Ismael Silva engradece bastante essa negociação. Todo esse conjunto de ideias vai servir ao povo de Teresina, principalmente nesse momento”, disse o prefeito.

Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde, falou da expectativa na parceria com a 99. “A cidade de Teresina vive um momento nunca vivido. Nós temos uma pandemia se espalhando por todos os lados, nós temos uma campanha de vacinação Covid, a maior já existente, temos também a vacinação da gripe. Nesse momento que temos uma demanda muito grande por veículos, por transporte de deslocamento das vacinas ou dos servidores, a 99 chegou na hora certa”, disse o presidente.

A expectativa do município é que a utilização doa vouchers por parte dos profissionais de saúde inicie assim que o contrato for assinado, de forma imediata.

 

Deixe uma resposta