Prefeitura libera comércio de Teresina para abrir na sexta-feira

Decreto do prefeito Dr. Pessoa flexibiliza o documento assinado pelo governador Wellington Dias.

Decreto assinado hoje (13) pelo prefeito Dr. Pessoa autoriza o funcionamento do comércio de Teresina na sexta-feira (16), até às 19h. O documento vai de encontro à decisão do governo do estado, que proíbe a abertura das lojas de rua e dos shoppings neste dia, como parte das medidas de combate ao novo coronavírus.

No sábado (17) e domingo (18), o comércio deve trabalhar exclusivamente para sistema de delivery ou drive-thru. O descumprimento do decreto acarretará na aplicação de multa e interdição total da atividade e cassação do alvará de funcionamento.

O documento da Prefeitura de Teresina (PMT), que vigora a partir desta terça-feira, refere-se apenas ao comércio, que está liberado para funcionar em uma jornada diária de nove horas. Não há nenhuma menção aos shoppings, que podem abrir até às 20h.

O decreto do governo do estado entrou em vigor na segunda-feira e traz orientações sobre o funcionamento de bares, restaurantes, entre outros estabelecimentos. O toque de recolher começa às 22h e vai até às 5h do dia seguinte, até domingo (18).

O governador Wellington Dias determinou que apenas os serviços essenciais funcionem na próxima sexta-feira e no fim de semana. Supermercados, postos de combustíveis, farmácias e padarias foram incluídos nesta classificação.

Confira o decreto da PMT

Confira o decreto do Governo

 

Deixe uma resposta