PMT autua 56 estabelecimentos por desrespeito às restrições

A fiscalização aconteceu entra a sexta-feira (9) e domingo (11). Lojas, bares e restaurantes foram flagrados em desrespeito ao decreto.
Estabelecimentos funcionam com as portas semiabertas (Foto: Divulgação)

A Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) da Prefeitura de de Teresina aplicou 56 penalizações contra estabelecimentos comerciais flagrados em desrespeito ao decreto estadual com medidas restritivas contra a covid-19. Lojas, salões de beleza, bares e restaurantes estavam funcionando entre sexta (9) e domingo (11), sem autorização.

A gerente de Vigilância Sanitária, que é ligada à Fundação Municipal de Saúde (FMS), Larisse Portela, disse a fiscalização do cumprimento das restrições aconteceu em todas as zonas de Teresina, com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

Segundo ela, as irregularidades mais comuns foram “as aglomerações de pessoas, funcionamento de estabelecimentos comerciais não essenciais e consumo de alimentos e bebidas dentro de bares e restaurantes”.

A população pode denunciar os casos de desrespeito ao decreto contra a covid-19 através dos telefones 3215-9102 e 3215- 9115, segundo Larisse Portela.

 

Deixe uma resposta