Érico Luiz assume direção do Palácio da Música

O novo diretor prometeu descentralizar as ações do órgão, promovendo cursos nos bairros da periferia. A posse aconteceu na terça-feira. 
Posse do novo diretor do Palácio da Música, Érico Luiz (Foto: Divulgação)

O compositor Érico Luiz é o novo diretor do Palácio da Música, que é ligado à Fundação de Cultura Monsenhor Chaves (FMC). A posse aconteceu na manhã desta terça-feira (13), com a presença do presidente da FMC, Scheyvan Lima. O novo dirigente é formado em letras português e bacharel em direito.

Tendo algumas de suas canções gravadas por músicos locais, Érico Luiz afirmou que o Palácio da Música é um símbolo de esperança para muitos que sonham em entrar no ramo da música. “Aqui já temos muitos projetos importantes, projetos estes que já facilitaram o acesso de muita gente no mercado musical profissional. Agora vamos trabalhar para descentralizar as ações, promovendo cursos na periferia”, disse Érico Luiz.

O presidente da FMC, Scheyvan Lima, afirma que o Palácio da Música é uma das casas de cultura mais importantes do Nordeste brasileilo e que por isso foi escolhido um profissional da área. “Essa é uma pasta muito importante para a cultura, por isso tivemos o cuidado de escolher um nome que tivesse paixão pela música. Tenho certeza que unido a equipe, Érico Luiz fará uma gestão onde, principalmente a comunidade carente da cidade, tenha oportunidade de aprender a tocar um instrumento ou cantar”, diz Scheyvan Lima.

O Palácio da Música de Teresina fica localizado na Rua Santa Luzia, nº 1241, Centro/Sul, e é mantido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação de Cultura Monsenhor Chaves.

 

Deixe uma resposta