Semec de Teresina abre 1.800 vagas em CMEIs

As novas escolas devem começar a funcionar ainda neste semestre. Serão atendidas crianças de até 5 anos e 11 meses.
Prefeitura de Teresina vai inaugurar seis creches (Foto: Divulgação)

Seis novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), da Secretaria Municipal de Educação (Semec), passarão a funcionar em Teresina ainda neste semestre. As escolas têm capacidade para atender mais de 1.800 crianças, inicialmente com atividades remotas.

Os novos centros são: Dom Miguel Fenelon Câmara Filho, no Residencial Judith Nunes, Bairro Pedra Miúda, zona Sul de Teresina; CMEI Noé Cerqueira Fortes, na Rua José Migueladad, 8.844, Bairro Portal da Alegria, zona Sul; o terceiro é o Professor Roberto Gonçalves de Freitas, na Avenida Rosana Neres S/N, Parque Brasil, zona Norte.

Os demais são o CMEI Eduardo Henrique Accioly Campos, na Rua Aristides Saraiva de Almeida, S/N, Bairro Santa Isabel, zona Leste; João Batista Brito de Melo, localizado na Rua 9, S/N, Parque Brasil, zona Leste; e Jonas Pereira da Silva, na Rua Cesar Negreiro, Bairro Novo Horizonte.

“As novas unidades de ensino somam 56 salas de aula para atendimento de crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses de idade, distribuídos nos turnos manhã e tarde”, disse o secretário de Educação, Nouga Cardoso.

Das 56 salas, 12 serão destinadas às crianças em fase de berçário. “As salas constituem-se em ambientes planejados para estimular o desenvolvimento e a participação ativa do alunado nas atividades educacionais orientadas pelo currículo infantil da rede”, destacou o secretário.

Os novos CMEI’s resultam da parceria entre o Governo Federal e Prefeitura de Teresina, por meio do Proinfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil), garantindo o acesso de crianças à creche e escolas de educação infantil da rede pública.

 

Deixe uma resposta