Idosos de 79-80 anos devem tomar 2ª dose da vacina nesta sexta

Serão instalados 12 postos de vacinação na modalidade drive-thru em todas as zonas de Teresina, para atender a essa clientela.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina informa que os idosos de 79 e 80 anos, que já tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19, devem tomar a segunda dose da vacina amanhã, dia 9. Serão 12 postos de vacinação na modalidade drive-thru em todas as zonas da cidade.

“Os idosos de 80 anos devem tomar suas doses pela manhã, de 9h às 13h. Os idosos de 79 anos devem ir no período da tarde, de 13h às 17h. A segunda dose da vacina Coronavac pode ser tomada de 15 a 28 dias após a primeira dose”, disse Ayla Calixto, coordenadora de ações estratégicas da FMS.

Segundo ela, “as pessoas que não possuem transporte, mas que também não conseguiram agendar a segunda dose em uma UBS, através do site Vacina Já, podem ir até um posto drive-thru que reberão sua dose sem problemas”.

Os idosos devem levar o cartão de vacinação com registro da primeira dose, CPF, documento de identificação com foto e comprovante de residência da cidade de Teresina. A FMS segue com a campanha de vacinação contra a covid de acordo com as doses que recebe do Ministério da Saúde.

 

Deixe uma resposta