Teresina se despede do ex-prefeito Firmino Filho

O cortejo em homenagem a Firmino Filho percorreu dezenas de bairros da capital.
Cortejo em homenagem ao ex-prefeito Firmino Filho (Foto: Divulgação/PMT)

O corpo do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, foi sepultado às 17h desta quarta-feira (7), no cemitério Recanto da Saudade, na zona Leste da cidade. Familiares, amigos e admiradores acompanharam a cerimônia.

Firmino Filho, de 57 anos, morreu na tarde de terça-feira (6).

Homenagem

O caixão com o corpo do político saiu da funerária Lótus, na Avenida Miguel Rosa, às 8h15, rumo ao bairro Poti Velho, na zona Norte.

As pessoas lotaram as calçadas das ruas para a despedida ao ex-prefeito. O caminhão do Corpo de Bombeiros, que levava o caixão, percorreu pontos estratégicos das quatro zonas da capital – Norte, Sul, Leste e Sudeste.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando o cortejo passou em frente ao Palácio da Cidade, onde Firmino Filho trabalhou por 16 anos.

Lá, a viúva de Firmino Filho, a deputada estadual Lucy Soares, desceu do carro muito abalada e acenou à multidão. “Muito lindo a homenagem, mas não vai trazê-lo de volta. Vamos continuar com seu legado”, disse, emocionada.

O cortejo passou por dezenas de bairros de Teresina e foi encerrado pouco depois das 12h no cemitério Recanto da Saudade, na BR-343, na zona Leste.

Às 15h30 foi celebrada missa de corpo presente pelo vigário-geral de Teresina, Padre Tony Batista. O sepultamento ocorreu em seguida, em um jazigo ao lado da sepultura da mãe e do pai do ex-prefeito.

Trajetória política

O economista Firmino Filho foi eleito quatro vezes prefeito de Teresina – a primeira foi em 1997. Ele deixou a prefeitura dia 31 de dezembro de 2020.

Durante 16 anos (em duas etapas de oito), trabalhou para modernizar a cidade, implantou projetos importantes na área social e de cidadania, e executou obras que melhoraram qualidade de vida da população.

No período em que esteve fora do Palácio da Cidade, foi eleito vereador de Teresina e em seguida deputado estadual, sempre pelo PSDB.

Homenagem na escadaria do Palácio da Cidade (Foto: Divulgação/PMT)
Cortejo em homenagem ao ex-prefeito Firmino Filho (Foto: Divulgação/PMT)
Cortejo em homenagem ao ex-prefeito Firmino Filho (Foto: Divulgação/PMT)

Matéria atualizada às 18h10

 

Deixe uma resposta