Sisu 2021: Piauí abre mais de 7,6 mil vagas em cursos de graduação

As inscrições no sistema de seleção do Ministério da Educação começam nesta terça-feira e vão até a próxima sexta.
Campus da Uespi no bairro Pirajá, na zona Norte de Teresina (Foto: Divulgação)

Quatro instituições públicas de ensino superior no Piauí vão oferecer 7.609 vagas para ingresso em cursos de graduação através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, no primeiro período letivo de 2021. As oportunidades são para a UFPI, UFDPar, IFPI e Uespi.

O Sisu 2021 abre as inscrições nesta terça-feira (6), com encerramento no dia 9 de abril, sexta-feira. O resultado da chamada única da primeira edição será publicado no dia 13 de abril. A seleção é para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

Confira o número de vagas por instituições sediadas no Piauí:

UFPI: 2.888 vagas

As vagas da Universidade Federal do Piauí (UFPI), distribuídas em 66 cursos presenciais de graduação, são para os campi de Teresina, Picos, Floriano e Bom Jesus. A metade das 2.888 oportunidades vai para o sistema de cotas. O principal pré-requisito é ter feito o ensino médio em escola pública.

Veja o edital 

IFDPar: 596 vagas

As vagas da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) estão distribuídas em 12 cursos na modalidade presencial. O único campus da instituição funciona na cidade de Parnaíba, no litoral piauiense.

Veja o edital

IFPI: 2.185 vagas

As 2.185 vagas ofertadas pelo Instituto Federal de Educação do Piauí (UFPI) são para os campi Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença, para 56 cursos de Licenciatura, Bacharelado ou Tecnológicos.

Veja o edital

UESPI: 1.940 vagas

Metade das vagas também será preenchida pelo sistema de cotas. A Unidade Estadual do Piauí (Uespi) tem 12 campi no estado, sendo dois em Teresina. A maior parte das oportunidades são para a capital, nas unidades do Pirajá, zona Norte, e Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste.

Veja o edital

 

Deixe uma resposta