Galeria na zona Leste de Teresina ficará pronta em 30 meses

A assinatura da ordem de serviço aconteceu nesta segunda-feira na sede da Saad-Leste. Obra custará mais de R$ 54 milhões.
Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Foto: Divulgação)

O prefeito de Teresina, José Pessoa Leal (Dr. Pessoa), assinou hoje (5) a ordem de serviço para a construção da galeria da zona Leste, orçada em R$ 54.581.255,85. A obra deve sanar o problema de drenagem pluvial dos bairros São Cristóvão, Noivos, Jockey, Morada do Sol e Ininga.

Segundo o superintendente de Ações Administrativas da zona Leste (Saad-Leste), James Guerra, a obra é de grande importância, pois a expectativa é que se resolva 70 a 75% do problema histórico do acúmulo de águas na zona Leste de Teresina e que gera tanto transtorno e prejuízos para a população. A obra deve durar 30 meses.

“A galeria, que inicia no final da Avenida Homero Castelo Branco, próximo ao Pão de Açúcar, até a Maçonaria, na Dom Severino, vai permitir o escoamento adequado das águas das chuvas, principalmente no período de altas precipitações. Amanhã (6) já teremos a primeira reunião técnica entre os engenheiros da Saad-Leste e a construtora GIMMA Engenharia LTDA, e a ordem é que se inicie imediatamente”, enfatizou Guerra.

 

Deixe uma resposta