Ponte metálica desaba e deixa feridos em Bacabal/MA

No momento do acidente, havia muitos jovens sobre a ponte. Não há informações de desaparecidos, de acordo com as autoridades.
Jovens nadaram até as margens do rio, após o acidente (Foto: Reprodução)

A ponte metálica que liga o Centro de Bacabal ao bairro Trizidela, construída sobre o Rio Mearim, desabou por volta das 15h de domingo (4). No momento, dezenas de jovens estavam em cima da estrutura de metal e madeira e escaparam nadando. A cidade fica a 250 quilômetro de São Luís, no Maranhão.

Não há informações de desaparecidos, mas algumas pessoas foram atendidas no hospital de Bacabal, com ferimentos leves, segundo as autoridades locais. Na hora do acidente, houve muito alvoroço. Nesta época do ano, o nível do rio sobe por causa das chuvas.

O acidente aconteceu quando os jovens faziam uma brincadeira muito comum em tempos de cheia do Mearim: eles saltavam do ponto mais alto da estrutura para mergulhar no rio, um dos maiores do estado.

A ponte foi construída há mais de dez anos apenas para pedestres, a fim de facilitar a travessia para o bairro Trizidela. Agora, a única ponte que liga o bairro ao centro da cidade é a de concreto, na altura da BR-316.

 

Deixe uma resposta