Ex-deputado Robert Freitas morre de covid aos 73 anos

Ele tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus em 25 de março. Adoeceu antes de completar a imunização.
Robert Freitas foi vacinado no dia 25 de março (Foto: Redes Sociais)

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de José de Freitas, Robert Freitas, 73 anos, morreu em decorrência da covid-19 na madrugada desta segunda-feira (5). O político e a esposa, Maria das Graças Freitas, foram internados em Teresina para tratamento da doença no domingo (4).

Robert Freitas tomou a primeira dose da vacina contra a doença no dia 29 de março e comemorou nas redes sociais. “Grande dia! Tomei a primeira dose da vacina com o meu amigo enfermeiro Pedro Venício, que também é freitense. Que Deus abencoe a todos nós”, escreveu no Instagram. Ele mas ficou doente antes de receber a segunda, que garante a imunização.

O político tinha comorbidades e foi internado com 50% de comprometimento pulmonar. Dona Maria das Graças Freitas segue com o tratamento.

Quem era

Médico ortopedista, ele foi um político importante no Piauí. Deputado estadual de 1986 a 2002, foi presidente da Assembleia Legislativa do Piauí de 1993 a 1994. Venceu a eleição para a prefeitura de José de Freitas, onde nasceu, nos anos de 2004 a 2010.

Pesar

Políticos de vários partidos prestaram homenagens ao ex-deputado e se solidarizam com a família. O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themistocles Filho (MDB), escreveu nas redes sociais: “Lamento com profundo pesar o falecimento do meu amigo dr. Robert Freitas. Ele foi deputado estadual, foi presidente da Assembleia Legislativa e prefeito de José de Freitas. Um grande amigo meu e de todos. É uma grande perda para o município e para o nosso Piauí. Meus sinceros sentimentos à família e amigos”.

Ele completou: “Infelizmente a Covid-19 ainda tem feito muitas vítimas, pessoas queridas tem partido precocemente. Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento de Robert Freitas, vítima das complicações da Covid. Ele foi ex-deputado estadual e ex-prefeito prefeito da nossa querida José de Freitas”.

A deputada federal Rajane Dias (PT), prestou solidariedade à família. “Venho aqui prestar a minha solidariedade a toda a sua família e amigos neste momento de tanta dor. Meus sentimentos a esposa Maria Freitas e aos filhos, Claudia e Ferdinand Freitas. Que o Senhor console o coração de cada um!”.

O senador Ciro Nogueira, do Progressistas, disse, no Instagram, que “recebi com pesar, na manhã desta segunda-feira, a notícia do falecimento do ex-deputado estadual Robert Freitas, com quem mantive sempre boas relações pessoais e políticas”.

“Lamento a perda porque Robert era, além de um político devotado à sua terra, pessoa respeitável e que tinha especial dedicação à sua família, pioneira em José de Freitas, cidade que ele governou com reconhecida dedicação e zelo”.

“À família, aos amigos e admiradores de Robert Freitas, todo meu sentimento de pesar”, escreveu o parlamentar.

Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Piauí decretou luto de três dias pela morte do ex-deputado estadual e ex-presidente da Casa, Robert Freitas.

Confira a nota na íntegra:

A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, deputados e servidores, lamentam com profundo pesar o falecimento do ex-deputado e ex-presidente do Poder Legislativo estadual, Robert de Almendra Freitas.

Médico, político e gestor piauiense que conquistou quatro mandatos de deputado estadual, Robert Freitas deixa uma grande lacuna na vida pública, mas principalmente a todos que conviveram com ele. Neste momento de pesar, a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí se solidariza com a família e amigos e decreta luto oficial por três dias.

Lamento com profundo pesar o falecimento do meu amigo doutor Robert Freitas. Ele foi deputado estadual, foi presidente da Assembleia Legislativa, foi prefeito de José de Freitas. Um grande amigo meu e de todos. É uma grande perda para o município e para o nosso Piauí. Meus sinceros sentimentos à família e amigos.

Themístocles Filho

Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí

 

Deixe uma resposta