Lote com 129 mil doses chega ao Piauí para 2ª dose da imunização

Piauí recebeu 120 mil doses da CoronaVac e 9.250 da Oxford/AstraZeneca. Agora o imunizante será distribuído com os municípios.
Lote da vacina chegou na madrugada de hoje (Foto: Divulgação/CCom)

O Piauí recebeu na madrugada de hoje (2) um estoque com 129.250 doses de vacinas contra a Covid-19. São 120 mil doses da CoronaVac e 9.250 da Oxford/AstraZeneca. Este é a 11ª remessa de imunizantes entregue ao estado.

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi) informou que as doses também serão utilizadas na primeira fase da vacinação do grupo de segurança e salvamento. A estimativa é atender 6% deste público, além da complementar atender 1,26% dos idosos de 65 à 69 anos.

“Este lote vai permitir o início da vacinação dos grupos de segurança e salvamento e indígenas que foram aprovados em CIB, pela Sesapi, e daremos continuidade a imunização dos idosos de 65 a 69 anos”, lembra o secretário estadual da Saúde, Florentino Neto.

Também estavam na remessa as vacinas para imunização de 10% dos trabalhadores da saúde, que receberam a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca, da parceria da Fiocruz com a Universidade de Oxford.

“Chegaram também vacinas para aqueles que foram imunizados com a primeira dose a Oxford/AstraZeneca, que deve ter sua segunda aplicação após três meses”, disse o superintendente de Atenção à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães.

O lote contempla ainda a segunda dose das vacinas do Instituto Butantan para 7% dos trabalhadores da saúde e 87% para o grupo de 77 a 79 anos e 13% dos idosos de 70 a 74 anos, que foram contempladas na oitava remessa. Piauí também recebeu a segunda dose para 65% dos idosos de 70 a 74 anos, que estavam na remessa 9B.

“Estes foram os lotes que toda a remessa foi entregue aos municípios para a primeira dose, agora estamos recebendo uma porcentagem para a segunda dose de imunização, para repassarmos aos municípios, a entrega acontece ainda este final de semana”, informou o superintende.

No Piauí, 270.323 pessoas já receberam a primeira dose e 52.246 a segunda.

 

Deixe uma resposta